O Sebrae/SC, por meio do Setor de Inteligência Setorial, lançou dois novos estudos de mercado. Um deles é o Relatório de Inteligência "Fotografia & e-commerce de moda: uma relação que traz sucesso", que traz diversos motivos para dar mais atenção às fotografias dos produtos de moda. No relatório, o leitor conhece dicas de como produzir fotografias de qualidade para o seu e-commerce, além de entender um pouco mais sobre como as maiores marcas de moda do mundo trazem suas imagens nas vitrines virtuais.
O outro é "Como empreender com minimercados". O estudo apresenta o panorama dos minimercados no Brasil e em Santa Catarina, revelando que o número de estabelecimentos desse tipo aumentou em aproximadamente 22% nos últimos três anos. O documento ainda informa que 75% dos brasileiros preferem comprar perto de casa para evitar aglomerações.
Além disso, o relatório evidencia que a atuação nesse segmento pode ser uma boa oportunidade de negócio, e aproveita para mostrar como funciona a gestão de um minimercado e quais são as principais dificuldades enfrentadas pelos empresários do ramo. Várias dicas e estratégias para implementar em minimercados são mostradas no estudo.
O Setor de Inteligência Setorial irá publicar, em breve, mais dois estudos de mercado. Um deles terá como temática a beleza afro, trazendo o aumento da procura por empresas especializadas em cuidados com cabelos e com a pele negra, bem como estratégias e dicas para empreender no segmento. Já o outro material será voltado para os queijos artesanais, apresentando o cenário do mercado no país, além de mostrar os principais desafios desse tipo de produção.
Deixe seu comentário